Unidade de saúde da Lagoa Verde passa a contar com o Sisreg

A iniciativa descentraliza a marcação de consultas e evita que pacientes se desloquem ao posto de saúde Três Poderes
Na Lagoa Verde, posto de saúde, passa a contar com sistema on-line de marcação de consultas
Os técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) trabalharam para implantar o Sistema Nacional de Regulação [Sisreg] na Unidade Básica de Saúde (UBS) do povoado Lagoa Verde – a 15 km da sede de Imperatriz. A iniciativa foi elogiada nesta semana pelo vereador Richard Wagner Silva (DEM).
Segundo ele, a iniciativa é considerada inédita e beneficia dezenas de moradores das localidades da Vila Conceição I e II; Km 1.700, Centro Novo, Açaizal dos Pernambucanos, do Riacho do Meio, e da Água Boa. “Os moradores desses povoados não precisam mais sair de suas casas de madrugada para conseguir um procedimento na área da saúde, pois a marcação de consultas poderá ser feita on line pelo novo sistema implantada pela Secretaria Municipal de Saúde”, comemora.
Ele considera de fundamental importância a descentralização de marcação de consultas no posto de saúde do povoado Lagoa Verde, fato considerado histórico para a comunidade que diariamente se deslocava até o posto de saúde Três Poderes para agendar um procedimento.
“Temos solicitado desde o começo do mandato a implantação dessa tecnologia para contemplar à comunidade dos povoados que passa a receber exames especializados em sua residência”, disse ele, que agradeceu a secretária municipal de Saúde, Conceição Madeira, para iniciativa de implantar o Sisreg no povoado Lagoa Verde.

Na ocasião, o vereador Richard Silva explicou que o Sisreg – sistema on-line criado para o gerenciamento do complexo regulatório atende os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) na rede básica à internação hospitalar, visando humanizar os serviços, e obter maior controle do fluxo e otimização na utilização dos recursos.  
[Gil Carvalho – ASCOM]

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.