Secretário adjunto diz que um bom pré-natal vai reduzir risco de morte materno infantil

Treinamento para profissionais que atuam no acompanhamento tem casa cheia



Dr. Arnaldo Alencar (SEMUS)
O secretário adjunto da SEMUS- Secretaria de Saúde do Municipio de Imperatriz - pediatra Arnaldo Alencar falou com conhecimento sobre o assunto na abertura do evento ocorrido agora pouco no auditório da SEGOV.
De acordo com Arnaldo Alencar, somente um pré-natal com acompanhamento direto vai reduzir o numero de mortalidade materno infantil. Profissionais da saúde que atuam diretamente com o atendimento pré-natal lotaram o auditório, o evento contou ainda com a presença de um representante do Governo do Estado - Tereza Simões (Hospital Regional Materno Infantil), hospital referência em Imperatriz. O curso iníciou-se às 8h, e vai durar todo o dia, as inscrições serão sendo realizadas no local.
O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e a coordenação do programa Saúde da Mulher. Os palestrantes são membros da organização não governamental Bem Estar Familiar (Bemfam). Além dos profissionais, também são esperados estudantes de enfermagem.
A secretária de saúde Conceição Madeira disse que eventos como esse ajuda na cocientização dos pais para uma gestão tranquila e um parto com sucesso.
A idéia do evento é melhorar a qualidade dos serviços prestados à população no que diz respeito ao acompanhamento pré-natal. A coordenadora do Programa de Assistência Integral à Saúde da Mulher (PAISM), Graça Dantas, disse que a Secretaria de Saúde já vem trabalhando na qualidade de vida das gestantes, mas irá ampliar o conhecimento dos profissionais. VEJA as imagens.














Atualizado: 10h03 mim.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.