Secretaria de Saúde participa de Projeto Saúde na Escola
discutem sexualidade em escolas municipais
.jpg)
Maria Elinete Gonçalves Pereira, que coordena as ações do SPE explica que o objetivo é orientar os jovens, pais e equipe pedagógica das escolas sobre o período de descobertas que a faixa etária envolve.
“Começamos a realizar estas palestras educativas sobre homossexualidade na escola, sexualidade na adolescência, conhecimento do corpo, prevenção às drogas e formação com alunos multiplicadores no dia 18 de junho com coordenadores pedagógicos de escolas que possuem turmas do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental. As ações se estendem até o dia 27 de junho com gestores, coordenadores, professores, alunos e comunidade”.
Sobre o SPE
O Projeto Saúde e Prevenção nas escolas (SPE) é uma das ações do Programa Saúde na Escola (PSE), que tem a finalidade de contribuir para a formação integral dos estudantes da rede pública de educação básica por meio de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde.
A proposta é desenvolver ações de promoção da saúde sexual e da saúde reprodutiva de adolescentes e jovens, articulando setores de saúde e educação. Assim, o projeto contribui para a redução da infecção pelo HIV/DST e dos índices de evasão escolar causada pela gravidez na adolescência.
Cronograma de ações
20/06: Palestra na Escola Municipal Wady Fiquene (Nova Imperatriz) às 14h e 30min;
24/06: Palestra na Escola Santa Laura (Bacuri) às 19h e 30min;
25/06: Palestra na Escola Camaçari (Povoado Camaçari) às 16h;
26/06: Palestra na Escola Núcleo Santa Cruz (Vila Lobão) às 14h e 30min;
27/06: Formação com alunos multiplicadores na Universidade Aberta do Brasil (UAB)- Praça União.
Luana Barros- ASCOM
Nenhum comentário: