VI Semana Municipal de Incentivo ao Aleitamento Materno será aberta na Unidade de Saúde Milton Lopes

Blitz realizada na Semana Municipal de Incentivo ao Aleitamento Materno do ano passado (2013). 

            Com o tema ‘Amamentação: um ganho para toda a vida!’A programação da VI Semana Municipal de Incentivo ao Aleitamento Materno será aberta nesta sexta-feira (01) e segue até o dia 08. A abertura acontecerá oficialmente, às 08h30 na Unidade Básica de Saúde (UBS), Milton Lopes, conhecida também por Posto Cumarú, localizada no Centro nas proximidades da Praça da bíblia.
            Após a solenidade, serão desenvolvidas atividades educativas com as equipes do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) e da Estratégia Saúde da Família (ESF), além de palestra sobre temas diversos relacionados à amamentação. “Nosso objetivo é informar gestantes, mães que estão amamentando e mães doadoras de leite, sobre a importância de amamentar e manter a proteção dos bebês, por meio deste ato”, informa Graça Dantas, Coordenadora do Programa Saúde da Mulher.
            A Semana de Incentivo ao Aleitamento Materno, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde em Imperatriz (SEMUS) contempla as atividades da Semana Mundial da Amamentação que está na sua 23ª edição e tem como principal objetivo ressaltar a importância do aleitamento materno na prevenção de doenças e na promoção do crescimento saudável do bebê.
     Além disso, a titular da SEMUS, Conceição Madeira ressalta que a ação propõe informar sobre os objetivos do Desenvolvimento do Milênio (ODM) e como se relacionam com Aleitamento Materno e Alimentação de Lactentes e Crianças de primeira infância. Mostrar o progresso alcançado até o momento e as lacunas existentes e decisivas para o Aleitamento Materno e Alimentação de Lactentes e Crianças de primeira infância. Chamar atenção sobre a importância de priorizar ações para proteger, promover e apoiar o Aleitamento Materno como uma intervenção fundamental na contagem regressiva para os ODM e na era pós 2015. “E também, estimular o interesse entre os jovens, tanto mulheres como homens, para compreenderem a importância e relevância do aleitamento materno no mundo de hoje”.

Maria Almeida - ASCOM

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.