Auditoria da SEMUS avalia sistema de marcação de consultas e exames

O encontro é bimestral e serve para sanar as dúvidas dos servidores que lidam no dia-a-dia diretamente com os usuários do Sistema Único de Saúde

Realizada na manhã de ontem no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, a mobilização reuniu as coordenadoras Tassiana Brandão do Centro de Especialidades Três Poderes, a Auditora Arissane Falcão e os reguladores Marcos Cleves e Bruno Silva Costa que prestaram esclarecimentos aos servidores das Unidades Básicas de Saúde,  sobre o funcionamento do SISREG – sistema de regulação.
O principal objetivo do encontro, segundo Arissane é conhecer as dificuldades, e as didáticas utilizadas em prol da melhor forma de resolução dos problemas encontrados nas UBS, na hora da marcação dos procedimentos disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde. “Os reguladores das UBSs é que estão na ponta, é quem estão em contato direto com os usuários. E nós enquanto auditoria central de regulação, temos que estar a par do que acontece”, ressalta a auditora.
Arissane informa ainda que reuniões como esta servem para esclarecer as dúvidas que ainda existam no que se refere ao fluxo estabelecido para autorização de alguns procedimentos, bem como as exigências de algumas documentações  na marcação de consultas e exames especializados. “Conhecendo as dificuldades, sanando-as e explicando a necessidade da metodologia adotada, consequentemente melhoramos os serviços disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde em Imperatriz”, frisa.
As pautas discutidas foram: Regulação dos procedimentos disponibilizados, orientações gerais e Discussão dos problemas corriqueiros, a fim melhorar o atendimento prestado pelas Unidades de Saúde.
Para Azaias Lima Souza, responsável pela marcação de consultas do Centro de Saúde da Vila Nova, a reunião foi muito proveitosa está facilitando a realização das atividades em seu trabalho. “Aqui nós entendemos melhor com utilizar as ferramentas que temos a nossa disposição – o que nos possibilita uma melhor atuação no sistema, agilizando assim o atendimento a comunidade”, observa.

Maria Almeida - ASCOM

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