Auditoria da SEMUS avalia sistema de marcação de consultas e exames
O encontro é bimestral e serve para sanar as
dúvidas dos servidores que lidam no dia-a-dia diretamente com os usuários do
Sistema Único de Saúde
Realizada
na manhã de ontem no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, a mobilização
reuniu as coordenadoras Tassiana Brandão do Centro de Especialidades Três
Poderes, a Auditora Arissane Falcão e os reguladores Marcos Cleves e Bruno
Silva Costa que prestaram esclarecimentos aos servidores das Unidades Básicas
de Saúde, sobre o funcionamento do SISREG – sistema de regulação.
O
principal objetivo do encontro, segundo Arissane é conhecer as dificuldades, e
as didáticas utilizadas em prol da melhor forma de resolução dos problemas
encontrados nas UBS, na hora da marcação dos procedimentos disponibilizados
pela Secretaria Municipal de Saúde. “Os reguladores das UBSs é que estão na
ponta, é quem estão em contato direto com os usuários. E nós enquanto auditoria
central de regulação, temos que estar a par do que acontece”, ressalta a
auditora.
Arissane
informa ainda que reuniões como esta servem para esclarecer as dúvidas que
ainda existam no que se refere ao fluxo estabelecido para autorização de alguns
procedimentos, bem como as exigências de algumas documentações na
marcação de consultas e exames especializados. “Conhecendo as dificuldades,
sanando-as e explicando a necessidade da metodologia adotada, consequentemente
melhoramos os serviços disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde em
Imperatriz”, frisa.
As pautas
discutidas foram: Regulação dos procedimentos disponibilizados,
orientações gerais e Discussão dos problemas corriqueiros, a fim melhorar o
atendimento prestado pelas Unidades de Saúde.
Para Azaias
Lima Souza, responsável pela marcação de consultas do Centro de Saúde da Vila
Nova, a reunião foi muito proveitosa está facilitando a realização das
atividades em seu trabalho. “Aqui nós entendemos melhor com utilizar as
ferramentas que temos a nossa disposição – o que nos possibilita uma melhor
atuação no sistema, agilizando assim o atendimento a comunidade”, observa.
Maria Almeida - ASCOM
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