CEREST Regional de Imperatriz realiza circuito saúde para mototáxis da cidade

Palestra sobre Problemas com a Próstata, ministrada pele Enfermeiro coordenadora do Programa Saúde do Homem, Felipe Hanns

O atendimento voltado para a categoria foi oferecido durante a manhã de ontem (23) nas instalações do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) - órgão mantido pela Secretaria Municipal de Saúde de Imperatriz, localizado na Rua Maranhão, Centro da cidade. 

Cerca de 150 mototáxis participaram da ação que movimentou a classe.  Os serviços foram realizados pela equipe multiprofissional do CEREST em parceria com Unisulma, Escola Técnica Eqtei e o apoio dos programas DST/AIDS, Hepatite, NASF, Saúde do Homem e Imunização.

Os trabalhadores foram atendidos com Aferição de Pressão Arterial; Teste de Glicemia; Exame de Colesterol; Café da Manhã; Vacinas; Testagem de HIV e Hepatite. Fisioterapia; Consultas Médicas; Palestra sobre a Saúde do Homem, Avaliação Antropométrica e Nutricional; Distribuição de material educativo e preservativo. Ao final dos atendimentos, os mototáxis receberam ainda, um colete padronizado para utilizar nas suas atividades de trabalho.        

Francisco Aragão Viveiros, mototáxi há 17 anos, utilizou todos os serviços disponibilizados e considerou a iniciativa salutar. “É uma parceria muito boa, muito interessante, porque a única coisa que a gente precisa fazer é vir até aqui e chegando já temos acesso a palestras, consultas e exames, o que nos possibilita maior qualidade de vida, tendo em vista que não temos tempo de está realizando estes serviços no dia – a – dia”, ressalta.
            
A coordenadora do CEREST Regional de Imperatriz, Dalvenira Mendes, explica que os atendimentos em saúde ofertados na manhã de ontem foram direcionados a esta classe em função dos riscos que acometem a profissão. “Os trabalhadores desta categoria estão expostos a vários riscos de saúde, e na correria do dia a dia a maioria não tem o hábito de procurar os serviços médicos da Atenção Básica, por isso disponibilizamos a eles estes serviços”, informa.













Maria Almeida - ASCOM




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.