Rede de Saúde Mental recebe ambulância da Secretaria Municipal de Saúde

Doada pelo Ministério Público do Trabalho,, a ambulância foi destinada ao transporte dos pacientes do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas – CAPS/AD
ambulância será utilizada no transporte de pacientes que fazem acompanhamento no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas se encontra à disposição dos usuários


A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) entregou essa semana um automovel à Rede de Saúde Mental. o veiculo foi doado pelo Ministério Público do Trabalho. A entrega das chaves aconteceu na ultima quarta-feira (21) no pátio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS). A secretária de Saúde de Imperatriz, Conceição Madeira, lembrou que a ampliação da frota de veículos da Saúde Mental visa melhorar o atendimento à população.

Em novembro também foi entregue uma VAN para atender aos usuários do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS III/Renascer também doada pelo MPT e essa semana uma nova ambulância foi entregue para atender os usuários do CAPS/AD. “Com essa logística de distribuição dos veículos pretendemos aperfeiçoar os serviços disponibilizados dentro da Rede de Saúde Mental, contemplando assim nosso anseio de levar mais qualidade de vida aos usuários do Sistema Público de Saúde de Imperatriz”, ressalta Conceição Madeira.

A ambulância será utilizada no transporte de pacientes que fazem acompanhamento no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas se encontra à disposição dos usuários. Aberto Clésio, coordenador da Rede de Saúde Mental, informa que esse novo automóvel vai fortalecer os vínculos entre os serviços disponibilizados pela Rede e os usuários, uma vez que “este carro será utilizado para transportá-los em situações de crise, otimizando o tratamento intensivo de rotina e de urgência, garantindo assim a sua participação no PTS – Projeto Terapêutico Singular”, ressalta o coordenador.

Avanço para a saúde pública do Município, a ambulância juntamente com a VAN vai aprimorar os atendimentos realizados pelos CAPS’s. “Estes transportes propiciam maiores condições de mobilidade aos pacientes assistidos pelos Centros, ampliando assim a abrangência de assistência peça prestada pela Prefeitura Municipal de Imperatriz que cobre desde o tratamento dos pacientes desorientados ao acompanhamento ambulatorial e auxílio transporte”, declara Conceição Madeira.



Maria Almeida - ASCOM




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.