Praias do Cacau e do Meio estão preparadas para receber banhistas


Defesa Civil montou todo um aparato para segurança das pessoas
   
  A partir deste domingo (17) está aberto, oficialmente, o período de veraneio nas praias do Cacau e do Meio. Para tanto, a Prefeitura de Imperatriz montou toda uma estrutura para que os banhistas que procurar esses dois logradouros possam sentir-se confortáveis e seguros.
     Como é de praxe, o prefeito Sebastião Madeira, preocupado com a segurança dos imperatrizenses e turistas, estruturou as duas praias com energia elétrica e confiou mais uma vez, a coordenação geral do veraneio, ao superintendente municipal de Proteção e Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva, o Chico do Planalto.
     Para que os banhistas sintam-se seguros, a coordenação demarcou a área que as pessoas podem tomar banho, treinou 30 salva vidas que estarão a postos nas extremidades da área demarcada monitorando todas as pessoas, principalmente as crianças e adultos que estiverem alcoolizados.
     A recomendação de Chico do Planalto, é que as pessoas não ultrapassem a área demarcada, pois elas correm risco de caírem nos porões deixados pelas dragas que retiram areia nas proximidades da Praia do Cacau. “O mesmo risco é notado também na Praia do Meio”, orienta o superintendente.
     Para a segurança alimentar dos banhistas, a Secretaria Municipal de Saúde – SEMUS, por intermédio da Vigilância Sanitária treinou os barraqueiros a preparar os alimentos longe da contaminação do contato com a areia. Uma equipe do SAMU também estará a postos em caso de acidentes.
     Uma equipe da Secretaria Municipal de Trânsito – SETRAN estará durante todo o período do veraneio orientando os motoristas que se deslocam para a Praia do Cacau. Uma empresa de ônibus coletivo também colocou linhas de ônibus que passam por vários bairros transportando as pessoas para a Praia do Cacau.
     O superintendente informou que esteve na Praia do Cacau acompanhando os trabalhos de montagem da barraca de apoio e disse ter notado uma verdadeira desorganização nos estacionamentos. “Presenciei motocicletas, quadriciclos e até cavalos correndo em meios aos banhistas”, afirmou Chico do Planalto.
     Ele garantiu, entretanto, que isso não mais acontecerá durante todo o período do veraneio, pois os banhistas terão a segurança da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, e nas correntes do rio, da Marinha do Brasil. “Portanto, todos os banhistas podem se sentir seguros”, disse o superintendente.
     Barraqueiros e banhistas também vão contar com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEPLUMA e da Secretaria Municipal de Infraestrutura – SINFRA que cuidarão da limpeza das praias. “A Fundação Cultural de Imperatriz – FCI fica mais uma vez com a responsabilidade da parte artística e cultural, mas todas as secretarias estão envolvidas no sentido de propiciar lazer com segurança nas duas praias”, concluiu.
Domingos Cezar [ASCOM]

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.