Secretaria de Saúde de Imperatriz realiza através do CEREST “circuito saúde” para servidores da Unidade Prisional

Durante toda a manhã dos dias 24 e 25 a equipe do CEREST esteve à disposição dos servidores da UPRI
O atendimento voltado aos funcionários da Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI) foi realizado nos dias 24 e 25 pelos profissionais do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) - órgão mantido pela Secretaria Municipal de Saúde de Imperatriz, em parceria com instituições de ensino técnico da cidade. 

Os trabalhadores foram atendidos com aferição de pressão arterial; teste de glicemia; avaliação antropométrica e nutricional; atendimento médico, psicológico, fonoaudiológico e assistência social. A ação foi realizada como parte da programação da Semana do Carcerário a convite da direção da Unidade.

Durante toda a manhã dos dias 24 e 25 a equipe do CEREST esteve à disposição dos servidores da UPRI, que aproveitaram a oportunidade para colocar em dias consultas e avaliações. “É um momento muito importante tanto para os internos quanto para nossos servidores que também precisam cuidar da saúde, que precisam estar bem, para exercer suas atividades laborais”, ressalta o Diretor da Unidade Prisional, Francisco Firmino.  
  
Já a Assistente Social da UPRI, Alcileia Anchieta destaca que foi muito salutar a parceria do CEREST, porque assim foi possível ampliar as atividades da Semana do Carcerário promovida pela Unidade, atendendo também os servidores. “Nós já temos atendimento da área da saúde aqui com nossa equipe de Enfermeiros, mas em uma ação dessas, há uma diversidade nos serviços de saúde oferecidos e nossos colegas podem aproveitar para se cuidar melhor”, afirma.

A coordenadora do CEREST Regional de Imperatriz, Dalvenira Mendes, explica que o atendimento em saúde ofertado aos servidores tem como objetivo prevenir doenças ocasionadas pelo trabalho, que em sua maioria está ligada ao stress, ao ambiente que o profissional está submetido e a sua falta de tempo para procurar a medicina preventiva.

“Os trabalhadores desta categoria estão expostos a vários riscos de saúde, e na correria do dia a dia a maioria não tem o hábito de procurar os serviços médicos da Atenção Básica, por isso disponibilizamos a eles estes serviços, alertando – os sobre estes riscos, fazendo avaliações, e ofertando atendimento médico especializado”, informa.



Maria Almeida [ASCOM]

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.