Prefeitura promove manhã de saúde e lazer para idosos imperatrizenses

O evento marca a programação da XIV Semana Municipal do Idoso
O evento marca as comemorações da Semana Municipal do Idoso
Com a temática “Cuidado e Afeto Fazem a Pessoa Idosa Feliz”, a Secretaria Municipal de Políticas Pública para Mulher (SMPM) e o Conselho Municipal do Idoso (CMPI), em parceria com órgãos do poder público municipal e da sociedade civil, realizaram na manhã desta quarta-feira (28), na Praça de Fátima,  a ação social “Manhã de Saúde para a Pessoa Idosa”.

Durante o evento foram montados stands da Secretaria Municipal de Saúde e da Faculdade de Imperatriz – Facimp, que ofereceram a todos os presentes show de talentos, palestras temáticas, atividades físicas, aferição de pressão arterial, instruções de saúde e de higiene pessoal para idosos, ciclistas e pedestres que transitaram pelo itinerário da praça.  

Para a coordenadora da Casa do Idoso, Alessandra Nobre, a ação visa esclarecer o que é essencial nos hábitos saudáveis associados ao exercício físico e a conscientização dos idosos acerca dos cuidados e da importância da saúde na terceira idade. “Os nossos idosos adoraram a iniciativa, pois muitos tinham que ir até o posto de saúde para saber se a pressão arterial estava normal ou não, e com essa ação eles não precisaram ir à outra localidade”, afirma a coordenadora.

Para a aposentada Bernarda Aguiar, 74, o ideal é envelhecer com saúde e bem-estar. “Quando chegamos à terceira idade voltamos a ser criança novamente, se você ficar parado vai enferrujar. Portanto, quando estou nesse ambiente festivo, sinto-me com vitalidade e mais feliz”, declara.

Durante toda semana várias atividades serão realizadas com o intuito de sensibilizar a sociedade civil acerca do empoderamento e as diversas formas de violência cometidas contra a pessoa idosa. Os encontros acontecerão em vários locais da cidade, nos horários da manhã, tarde e noite conforme o cronograma a seguir:





Confira a Programação:
30/09 (Sexta-feira): 14:h – Sessão de Cinema no Shopping Tocantins. - 15:h30:  Exposição de fotos: (Valorização à Pessoa Idosa”.  Local: Shopping Tocantins, Rua  Piauí, Centro.
01/10 (Sábado): 8h: Visitação e Lanche ao Lar São Francisco de Assis. Local: Rua Pará, s/n, Nova Imperatriz.

Francisco Lima [ASCOM]


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.